Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2003 | Alfabetização : reflexões sobre a experiência de alfabetizar numa 2ª série da rede pública de Marabá | VIEIRA, Maria Madalena Macedo | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | Uma análise comparativa entre a prática dos docentes e as abordagens psicológicas | GASPARINI, Ângela Maria; SOUSA, Maria Lúcia Nogueira de; BARROS, Raquel Presente | Trabalho de Conclusão de Curso |
2002 | Atuação dos professores na zona de desenvolvimento proximal dos alunos na educação de jovens e adultos numa turma de 4ª etapa de uma escola da rede municipal de ensino de Marabá | OLIVEIRA, Jairo Belchior Freitas | Trabalho de Conclusão de Curso |
2008 | Avaliação do aluno com síndrome de down: concepções das professoras da APAE/Marabá | REIS, Ana Maria Costa dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | O complexo mundo das drogas : um estudo com adolescentes da escola "X" da rede estadual de Parauapebas | MARQUES, Altair | Trabalho de Conclusão de Curso |
2000 | A concepção infantil de mentira (segundo Piaget) | SILVA, Elodi Machado da; COSTA, Vilcimar Ferreira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | Os conflitos na adolescência durante a crise da puberdade e suas aplicações na aprendizagem | ARAÚJO, Marcelo Almeida | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | Os conhecimentos cotidianos da criança trabalhadora e a escola | CAVALCANTE, Lucélia cardoso | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | A criança no estágio personalista e a ação educativa em uma creche da rede pública de Marabá | BARBOSA, Crislaine Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
2000 | O desempenho das crianças de 6 a 8 anos da escola particular Monteiro Lobato | PEREIRA, Adriana; PEREIRA, Aliziária | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | O desenvolvimento da leitura e da escrita em uma turma de alfabetização numa escola pública de Marabá a partir da perspectiva piagetiana de Emília Ferreiro: o espaço da leitura e da escrita em sala de aula | SILVA, Lucilene Santos; COSTA, Núbia Lafayete dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | Desenvolvimento e aprendizagem da criança de 0 a 3 anos em Wallon, Piaget e Gesell | FIGUEIRÊDO, Fábio Edmundo | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | Dificuldades na aprendizagem da matemática nas 3ª e 4ª séries do ensino fundamental | BELÉM, Edilma Maria Pereira; FRANCO, Márcia Meireles; MALTAROLO, Marisa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2000 | Um estudo comparativo da linguagem sincrética entre crianças de 5 a 9 anos e adultos da terceira idade | ALMEIDA, Maria Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2008 | Uma experiência de alfabetizar baseada em Emília Ferreiro | FREITAS, Claudinice Martins Rodrigues de | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | A formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabá | SILVA, Magda Lúcia Gomes e; SOUSA, Maria de Lourdes | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | Ler e escrever - abrindo caminhos para a vida | OLIVEIRA, Arley Novais de; SOUSA, Léiva Rodrigues de; COSTA, Maria de Nasaré da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
1999 | Normas disciplinares no contexto educacional | SILVA, Andréia Alzira da; AGUIAR, Cristiane Ferreira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2007 | O papel da família na vida escolar de uma criança com síndrome de down: um estudo de caso | ARAÚJO, Antonia da Conceição | Trabalho de Conclusão de Curso |
2003 | O processo de alfabetização em alunos com dificuldade de aprendizagem, apoiado na teoria da psicogênese da língua oral e escrita | SILVA, Sheila Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |