Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabá |
Autor(es): | SILVA, Magda Lúcia Gomes e SOUSA, Maria de Lourdes |
Primeiro Orientador: | ANJOS, Hildete Pereira dos |
Data do documento: | 1999 |
Citação: | SILVA, Magda Lúcia Gomes e ; SOUSA, Maria de Lourdes. A formação de conceitos científicos em crianças da 4ª série do ensino fundamental em escolas públicas de Marabá. 1999. 70 f. Trabalho de de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Núcleo de Marabá, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 1999. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424. Acesso em: |
Resumo: | A construção do conhecimento é um tema amplamente discutido por teóricos e profissionais da educação. Nas últimas décadas vem-se trabalhando na busca de caminhos que conduzam a uma prática educativa mais voltada para as reais necessidades dos indivíduos, permitindo-lhes que vivam significativamente. Não obstante os avanços alcançados nesse empreendimento, o cotidiano escolar denuncia um expressivo descompasso entre os caminhos teóricos apontados e a prática desenvolvida na sala de aula. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1424 |
Palavras-chave: | Escolas públicas - Marabá (PA) Ensino Prática de ensino Aprendizagem Ambiente de sala de aula Ambiente escolar Professores e alunos Ensino fundamental |
Fonte : | 1 CD-ROM |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_A formação de conceitos científicos em crianças.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons