Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1214
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Naara Alricelia Gomes-
dc.date.accessioned2020-04-21T19:51:55Z-
dc.date.available2020-04-21T19:51:55Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Naara Alricelia Gomes. Metodologias de ensino de língua inglesa para alunos surdos. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Marabá, 2019. Disponível em:< http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1214>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1214-
dc.description.abstractThis paper presents research on English language teaching methodologies for deaf students that were applied in a school from Marabá town. The analyses and discussions about the data are based on current legislation on deaf education and on theorists such as Lacerda, C. B. F. Santos L. F. Caetano (2013) e Campello, (2007). This research seeks to understand how the process of deaf students’ literacy in English occurs and which strategies are used by teachers of regular classroom to include these learners in the English class. To know the methodologies used by the English language teachers in deaf students classes. The research methodology used procedures as interviews and observation. The analyzed and discussed data present the deaf students inclusion in regular classroom as well different forms of support in the English language in specialized educational service spaces.pt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Metodologiapt_BR
dc.subjectEstudantes surdospt_BR
dc.titleMetodologias de ensino de língua inglesa para alunos surdospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Francisca Maria Cerqueira da-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a pesquisa sobre metodologias de ensino de Língua Inglesa para alunos surdos, que foi desenvolvida na cidade de Marabá/PA. As análises e discussões dos dados estão fundamentadas na legislação atual da educação de surdos e em teóricos como Lacerda, C. B. F. Santos L. F. Caetano (2013) e Campello, (2007). Busca-se com essa pesquisa entender como ocorre o processo de letramento dos estudantes surdos em inglês e quais as estratégias utilizadas pelos professores do ensino comum para incluir os alunos surdos nas aulas de inglês; conhecer as metodologias utilizadas pelos professores da sala comum para ensinar inglês aos alunos surdos. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos como entrevistas e observação. Os dados analisados e discutidos apresentam as condições da inclusão de alunos surdos no ensino comum, bem como os modos de apoio nos espaços de atendimento educacional especializado, no contexto pesquisado.pt_BR
Aparece nas coleções:FALET - Faculdade de Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_NAARA ALRICELIA GOMES SILVA_Letras.pdf475,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI