Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem de língua inglesa
Autor(es): CAVALCANTE, Carmen da Paixão
Primeiro Orientador: SILVA, Francisco de Fátima da
Data do documento: 2019
Citação: CAVALCANTE, Carmen da Paixão. O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem de língua inglesa. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Marabá, 2019. Disponível em:< http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218>. Acesso em:
Resumo: A falta de motivação das crianças e adolescentes durante as aulas de língua inglesa tem sido um problema recorrente das escolas públicas brasileiras, haja vista que isto acarreta sérias consequências no futuro dos estudantes. Este trabalho, portanto, trata-se de uma pesquisa bibliográfica que objetiva analisar a motivação escolar em função da influência da família na aprendizagem dos filhos. De maneira que este incentivo desperte nos estudantes o interesse pelo estudo e consequentemente atinja a autonomia necessária para o processo de aprendizagem da língua estrangeira. Para isto, foram analisados documentos empíricos que investigam a motivação na aprendizagem, bem como o envolvimento dos pais neste processo de aprendizagem. Entre os autores analisados nesta pesquisa estão os psicólogos Howard Gardner, Skinner, Jean Piajet, William Baum, Celso Antunes e outros estudiosos.
Abstract: The children and teenager’s lack of motivation during English language classes has been a recurring problem in Brazilian public schools, as this has serious consequences in the student’s future, this paper, therefore, is a bibliographical research that aims analyze the school motivation in function of the family’s influence in their children’s learning. Thus, this incentive arouses students' interest in the study and consequently achieves the necessary autonomy for the foreign language learning process. For this, we analyzed empirical documents that investigate motivation in learning, as well as parental involvement in this learning process. Among the authors analyzed in this research are psychologists Howard Gardner, Skinner, Jean Piajet, William Baum, Celso Antunes and other scholars.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218
Palavras-chave: Língua inglesa - Estudo e ensino
Motivação na educação
Famílias
Aprendizagem
Fonte : 1 CD-ROM
Aparece nas coleções:FALET - Faculdade de Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem.pdf477,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI