Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem de língua inglesa |
metadata.dc.creator: | CAVALCANTE, Carmen da Paixão |
metadata.dc.contributor.advisor1: | SILVA, Francisco de Fátima da |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | CAVALCANTE, Carmen da Paixão. O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem de língua inglesa. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Marabá, 2019. Disponível em:< http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218>. Acesso em: |
metadata.dc.description.resumo: | A falta de motivação das crianças e adolescentes durante as aulas de língua inglesa tem sido um problema recorrente das escolas públicas brasileiras, haja vista que isto acarreta sérias consequências no futuro dos estudantes. Este trabalho, portanto, trata-se de uma pesquisa bibliográfica que objetiva analisar a motivação escolar em função da influência da família na aprendizagem dos filhos. De maneira que este incentivo desperte nos estudantes o interesse pelo estudo e consequentemente atinja a autonomia necessária para o processo de aprendizagem da língua estrangeira. Para isto, foram analisados documentos empíricos que investigam a motivação na aprendizagem, bem como o envolvimento dos pais neste processo de aprendizagem. Entre os autores analisados nesta pesquisa estão os psicólogos Howard Gardner, Skinner, Jean Piajet, William Baum, Celso Antunes e outros estudiosos. |
Abstract: | The children and teenager’s lack of motivation during English language classes has been a recurring problem in Brazilian public schools, as this has serious consequences in the student’s future, this paper, therefore, is a bibliographical research that aims analyze the school motivation in function of the family’s influence in their children’s learning. Thus, this incentive arouses students' interest in the study and consequently achieves the necessary autonomy for the foreign language learning process. For this, we analyzed empirical documents that investigate motivation in learning, as well as parental involvement in this learning process. Among the authors analyzed in this research are psychologists Howard Gardner, Skinner, Jean Piajet, William Baum, Celso Antunes and other scholars. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218 |
Keywords: | Língua inglesa - Estudo e ensino Motivação na educação Famílias Aprendizagem |
metadata.dc.source: | 1 CD-ROM |
Appears in Collections: | FALET - Faculdade de Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC-O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem.pdf | 477,92 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License