Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem de língua inglesa
metadata.dc.creator: CAVALCANTE, Carmen da Paixão
metadata.dc.contributor.advisor1: SILVA, Francisco de Fátima da
Issue Date: 2019
Citation: CAVALCANTE, Carmen da Paixão. O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem de língua inglesa. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Linguística, Letras e Artes, Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Marabá, 2019. Disponível em:< http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218>. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: A falta de motivação das crianças e adolescentes durante as aulas de língua inglesa tem sido um problema recorrente das escolas públicas brasileiras, haja vista que isto acarreta sérias consequências no futuro dos estudantes. Este trabalho, portanto, trata-se de uma pesquisa bibliográfica que objetiva analisar a motivação escolar em função da influência da família na aprendizagem dos filhos. De maneira que este incentivo desperte nos estudantes o interesse pelo estudo e consequentemente atinja a autonomia necessária para o processo de aprendizagem da língua estrangeira. Para isto, foram analisados documentos empíricos que investigam a motivação na aprendizagem, bem como o envolvimento dos pais neste processo de aprendizagem. Entre os autores analisados nesta pesquisa estão os psicólogos Howard Gardner, Skinner, Jean Piajet, William Baum, Celso Antunes e outros estudiosos.
Abstract: The children and teenager’s lack of motivation during English language classes has been a recurring problem in Brazilian public schools, as this has serious consequences in the student’s future, this paper, therefore, is a bibliographical research that aims analyze the school motivation in function of the family’s influence in their children’s learning. Thus, this incentive arouses students' interest in the study and consequently achieves the necessary autonomy for the foreign language learning process. For this, we analyzed empirical documents that investigate motivation in learning, as well as parental involvement in this learning process. Among the authors analyzed in this research are psychologists Howard Gardner, Skinner, Jean Piajet, William Baum, Celso Antunes and other scholars.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1218
Keywords: Língua inglesa - Estudo e ensino
Motivação na educação
Famílias
Aprendizagem
metadata.dc.source: 1 CD-ROM
Appears in Collections:FALET - Faculdade de Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-O incentivo familiar como um fator motivacional no processo de aprendizagem.pdf477,92 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI