Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1306
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Multissérie : problema ou solução? : um estudo etnográfico na zona rural do município de Itupiranga |
Autor(es): | HAIDAR, Verônica de Castro |
Primeiro Orientador: | ANJOS, Cleide Pereira dos |
Data do documento: | 1999 |
Citação: | HAIDAR, Verônica de Castro. Multissérie : problema ou solução? : um estudo etnográfico na zona rural do município de Itupiranga. 1999. 88 f. Trabalho de de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 1999. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1306. Acesso em: |
Resumo: | O trabalho retrata a precariedade e o abandono do ensino fundamental, especialmente das séries iniciais, é uma realidade que milhões de professores enfrentam no seu cotidiano. A expansão quantitativa que permitiu acesso à realização básica, por parte das camadas populares não foi acompanhada pela expansão qualitativa. A escolarização básica, tem servido apenas para que as crianças e jovens garantam, isso quando conseguem, o ingresso no mercado de trabalho. No diz respeito à socialização do saber e desenvolvimento da potencialidade da plena realização do ser humano, deixa muito a desejar. Se fôssemos aprofundar a questão, certamente tínhamos muito a discutir. No entanto, paramos por aqui e deixamos que o leitor reflita sobre a problemática. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1306 |
Palavras-chave: | Educação rural Escolas multisseriadas Prática de ensino |
Fonte : | 1 CD-ROM |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Multissérie_Problema ou solução.pdf | 58,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons