Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1465
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Um estudo comparativo da linguagem sincrética entre crianças de 5 a 9 anos e adultos da terceira idade |
Autor(es): | ALMEIDA, Maria Gomes de |
Primeiro Orientador: | ANJOS, Hildete Pereira dos |
Data do documento: | 2000 |
Citação: | ALMEIDA. Maria Gomes de. Um estudo comparativo da linguagem sincrética entre crianças de 5 a 9 anos e adultos da terceira idade. 2000. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2000. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1465. Acesso em: |
Resumo: | Este trabalho de pesquisa tem como objetivo comparar a linguagem sincrética entre crianças de 5 a 9 anos e adultos da terceira idade. Apresento inicialmente um pouco da vida do psicólogo sócio-interacionista Henri Wallon bem como sua teoria que é denominada “teoria da emoção”. Nela, Wallon faz uma análise do sincretismo no pensamento e consequentemente na linguagem, reveiando o grau de superação do próprio eu” Wallon define o sincretismo, como sendo dificuldades de elaborar informações e dar explicações que a criança encontra em várias fases da sua vida. Fala também da graduação da inteligência superando o pensamento sincrético. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1465 |
Palavras-chave: | Wallon, Henri, 1879-1962 Educação Aprendizagem Linguagem |
Fonte : | 1 CD-ROM |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Um estudo comparativo da linguagem .....pdf | 1,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons