Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1520
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O planejamento pedagógico docente nas séries iniciais do ensino fundamental : uma análise na escola "Alfa" da rede municipal de ensino |
metadata.dc.creator: | SILVA, Elizamar Gomes da SOUZA, Lilian Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | RIBEIRO, Irene Correa |
Issue Date: | 2003 |
Citation: | SILVA, Elizamar Gomes da ; SOUZA, Lilian Silva. O planejamento pedagógico docente nas séries iniciais do ensino fundamental : uma análise na escola "Alfa" da rede municipal de ensino. 2003. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1520. Acesso em: |
metadata.dc.description.resumo: | O planejamento educacional torna-se necessário tendo em vista as finalidades da educação. É o instrumento básico para que todo processo pedagógico se desenvolva, pois é ele que estabelece as finalidades da educação, a partir de uma filosofia de valores educacionais. É entendido como um processo contínuo que engloba uma série de questões interdependentes. Por conseguinte, é necessário que esse esteja vinculado a todos os processos da educação escolar e que o professor tenha, sobretudo, subsídios para uma formação continuada que venha possibilitar-lhe uma formação a partir de sua prática social de ensinar, considerando que novos desafios são colocados cotidianamente. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1520 |
Keywords: | Planejamento educacional Aprendizagem Professores - Formação Prática de ensino Educação permanente |
metadata.dc.source: | 1 CD-ROM |
Appears in Collections: | Curso de Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_O planejamento pedagógico docente ....pdf | 4,12 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License