Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1520
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Elizamar Gomes da | - |
dc.creator | SOUZA, Lilian Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-04T15:12:01Z | - |
dc.date.available | 2021-03-04T15:12:01Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Elizamar Gomes da ; SOUZA, Lilian Silva. O planejamento pedagógico docente nas séries iniciais do ensino fundamental : uma análise na escola "Alfa" da rede municipal de ensino. 2003. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1520. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1520 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.title | O planejamento pedagógico docente nas séries iniciais do ensino fundamental : uma análise na escola "Alfa" da rede municipal de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | RIBEIRO, Irene Correa | - |
dc.description.resumo | O planejamento educacional torna-se necessário tendo em vista as finalidades da educação. É o instrumento básico para que todo processo pedagógico se desenvolva, pois é ele que estabelece as finalidades da educação, a partir de uma filosofia de valores educacionais. É entendido como um processo contínuo que engloba uma série de questões interdependentes. Por conseguinte, é necessário que esse esteja vinculado a todos os processos da educação escolar e que o professor tenha, sobretudo, subsídios para uma formação continuada que venha possibilitar-lhe uma formação a partir de sua prática social de ensinar, considerando que novos desafios são colocados cotidianamente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_O planejamento pedagógico docente ....pdf | 4,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons