Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1526
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Lucilene Santos-
dc.creatorCOSTA, Núbia Lafayete dos Santos-
dc.date.accessioned2021-03-29T18:48:12Z-
dc.date.available2021-03-29T18:48:12Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationSILVA, Lucilene, Santos ; COSTA, Núbia Lafayete dos Santos. O desenvolvimento da leitura e da escrita em uma turma de alfabetização numa escola pública de Marabá a partir da perspectiva piagetiana de Emília Ferreiro: o espaço da leitura e da escrita em sala de aula. 2003. 158 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1526. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1526-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAlfabetizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleO desenvolvimento da leitura e da escrita em uma turma de alfabetização numa escola pública de Marabá a partir da perspectiva piagetiana de Emília Ferreiro: o espaço da leitura e da escrita em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1ANJOS, Hildete Pereira dos-
dc.description.resumoA complexidade que envolve o processo de alfabetização no que se refere à aquisição da leitura e da escrita é que nos propusemos investigar como está ocorrendo o espaço para o desenvolvimento da leitura e da escrita em sala de aula turma de alfabetização, (1º ano do 1º ciclo), na escola Hera da rede pública municipal de ensino de Marabá, a partir da concepção de Emília Ferreiro numa perspectiva construtiva, seguindo os princípios da pesquisa qualitativa com observação participante, com o objetivo de verificar nas diversas situações de ensino-aprendizagem que espaço é oferecido para o desenvolvimento da leitura e escrita em sala de aula. [...].pt_BR
Aparece nas coleções:Curso de Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O desenvolvimento da leitura e da escrita.pdf5,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI