Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1526
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Lucilene Santos | - |
dc.creator | COSTA, Núbia Lafayete dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-29T18:48:12Z | - |
dc.date.available | 2021-03-29T18:48:12Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Lucilene, Santos ; COSTA, Núbia Lafayete dos Santos. O desenvolvimento da leitura e da escrita em uma turma de alfabetização numa escola pública de Marabá a partir da perspectiva piagetiana de Emília Ferreiro: o espaço da leitura e da escrita em sala de aula. 2003. 158 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2003. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1526. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1526 | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Alfabetizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento da leitura e da escrita em uma turma de alfabetização numa escola pública de Marabá a partir da perspectiva piagetiana de Emília Ferreiro: o espaço da leitura e da escrita em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ANJOS, Hildete Pereira dos | - |
dc.description.resumo | A complexidade que envolve o processo de alfabetização no que se refere à aquisição da leitura e da escrita é que nos propusemos investigar como está ocorrendo o espaço para o desenvolvimento da leitura e da escrita em sala de aula turma de alfabetização, (1º ano do 1º ciclo), na escola Hera da rede pública municipal de ensino de Marabá, a partir da concepção de Emília Ferreiro numa perspectiva construtiva, seguindo os princípios da pesquisa qualitativa com observação participante, com o objetivo de verificar nas diversas situações de ensino-aprendizagem que espaço é oferecido para o desenvolvimento da leitura e escrita em sala de aula. [...]. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_O desenvolvimento da leitura e da escrita.pdf | 5,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons