Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Jéssica Alves-
dc.date.accessioned2024-09-26T11:19:39Z-
dc.date.available2024-09-26T11:19:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLima, Jéssica Alves. Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico. 2016. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, Marabá, 2016. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292-
dc.subjectPlantas transgênicas - Marabá (PA)pt_BR
dc.subjectBiotecnologia vegetalpt_BR
dc.subjectProfessores - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectProfessores de ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectCartilhapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleAvaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Moreira, Edith Cibelle de Oliveira-
dc.description.resumoNo ambiente escolar o tema transgênico dever ser discutido, uma vez que está inserido no dia a dia da sociedade e que ainda há inúmeras dúvidas quanto a sua utilização. Em estudos anteriores foi verificado a dificuldade de abordar o assunto em sala de aula, já que é um tema considerado complexo, sendo a utilização de ferramentas didáticas para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de grande relevância. Considerando a importância de se discutir os transgênicos em sala de aula, o presente trabalho teve como objetivo a divulgação e avaliação de uma “cartilha educativa sobre plantas transgênicas” e desenvolvimento de jogo para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo, como um instrumento auxiliar e facilitador do processo de ensino e aprendizagem em escolas da rede pública de Marabá. Os resultados da avaliação da cartilha apontaram a necessidade de um matéria lúdica, com aplicação prática para os conceitos aprendidos com a leitura da cartilha.pt_BR
Aparece nas coleções:FAQUIM – Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Avaliação de uma cartilha educativa.pdf10,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Logo Unifesspa Logo SIBI