Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Jéssica Alves | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-26T11:19:39Z | - |
dc.date.available | 2024-09-26T11:19:39Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Lima, Jéssica Alves. Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico. 2016. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, Marabá, 2016. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292 | - |
dc.subject | Plantas transgênicas - Marabá (PA) | pt_BR |
dc.subject | Biotecnologia vegetal | pt_BR |
dc.subject | Professores - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Professores de ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Cartilha | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moreira, Edith Cibelle de Oliveira | - |
dc.description.resumo | No ambiente escolar o tema transgênico dever ser discutido, uma vez que está inserido no dia a dia da sociedade e que ainda há inúmeras dúvidas quanto a sua utilização. Em estudos anteriores foi verificado a dificuldade de abordar o assunto em sala de aula, já que é um tema considerado complexo, sendo a utilização de ferramentas didáticas para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de grande relevância. Considerando a importância de se discutir os transgênicos em sala de aula, o presente trabalho teve como objetivo a divulgação e avaliação de uma “cartilha educativa sobre plantas transgênicas” e desenvolvimento de jogo para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo, como um instrumento auxiliar e facilitador do processo de ensino e aprendizagem em escolas da rede pública de Marabá. Os resultados da avaliação da cartilha apontaram a necessidade de um matéria lúdica, com aplicação prática para os conceitos aprendidos com a leitura da cartilha. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAQUIM – Ciências Naturais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Avaliação de uma cartilha educativa.pdf | 10,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.