Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico
metadata.dc.creator: Lima, Jéssica Alves
metadata.dc.contributor.advisor1: Moreira, Edith Cibelle de Oliveira
Issue Date: 2016
Citation: Lima, Jéssica Alves. Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico. 2016. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, Marabá, 2016. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292>. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: No ambiente escolar o tema transgênico dever ser discutido, uma vez que está inserido no dia a dia da sociedade e que ainda há inúmeras dúvidas quanto a sua utilização. Em estudos anteriores foi verificado a dificuldade de abordar o assunto em sala de aula, já que é um tema considerado complexo, sendo a utilização de ferramentas didáticas para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de grande relevância. Considerando a importância de se discutir os transgênicos em sala de aula, o presente trabalho teve como objetivo a divulgação e avaliação de uma “cartilha educativa sobre plantas transgênicas” e desenvolvimento de jogo para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo, como um instrumento auxiliar e facilitador do processo de ensino e aprendizagem em escolas da rede pública de Marabá. Os resultados da avaliação da cartilha apontaram a necessidade de um matéria lúdica, com aplicação prática para os conceitos aprendidos com a leitura da cartilha.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292
Keywords: Plantas transgênicas - Marabá (PA)
Biotecnologia vegetal
Professores - Avaliação
Professores de ensino fundamental
Cartilha
Prática de ensino
Appears in Collections:FAQUIM – Ciências Naturais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Avaliação de uma cartilha educativa.pdf10,91 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Logo Unifesspa Logo SIBI