Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico
Autor(es): Lima, Jéssica Alves
Primeiro Orientador: Moreira, Edith Cibelle de Oliveira
Data do documento: 2016
Citação: Lima, Jéssica Alves. Avaliação de uma cartilha educativa sobre plantas transgênicas e o desenvolvimento de um jogo lúdico. 2016. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, Marabá, 2016. Disponível em: <http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292>. Acesso em:
Resumo: No ambiente escolar o tema transgênico dever ser discutido, uma vez que está inserido no dia a dia da sociedade e que ainda há inúmeras dúvidas quanto a sua utilização. Em estudos anteriores foi verificado a dificuldade de abordar o assunto em sala de aula, já que é um tema considerado complexo, sendo a utilização de ferramentas didáticas para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de grande relevância. Considerando a importância de se discutir os transgênicos em sala de aula, o presente trabalho teve como objetivo a divulgação e avaliação de uma “cartilha educativa sobre plantas transgênicas” e desenvolvimento de jogo para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo, como um instrumento auxiliar e facilitador do processo de ensino e aprendizagem em escolas da rede pública de Marabá. Os resultados da avaliação da cartilha apontaram a necessidade de um matéria lúdica, com aplicação prática para os conceitos aprendidos com a leitura da cartilha.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2292
Palavras-chave: Plantas transgênicas - Marabá (PA)
Biotecnologia vegetal
Professores - Avaliação
Professores de ensino fundamental
Cartilha
Prática de ensino
Aparece nas coleções:FAQUIM – Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Avaliação de uma cartilha educativa.pdf10,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Logo Unifesspa Logo SIBI