Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Home
  • Browse
    • Communities
      & Collections
    • Browse Items by:
    • Issue Date
    • Author
    • Title
    • Subject
  • Documents
    • Termo de autoização
  • Feedback
  • Português English
  • Sign on to:
    • My DSpace
    • Receive email
      updates
    • Edit Profile

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2318
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O ensino de ciências em tempos de pandemia
metadata.dc.creator: NASCIMENTO, Tatyara Soeiro do
metadata.dc.contributor.advisor1: LIMA, Clesianu Rodrigues de
Issue Date: 2023
Citation: NASCIMENTO, Tatyara Soeiro do. O ensino de ciências em tempos de pandemia. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Química, Curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais, Marabá, 2023. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2318. Acesso em:
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho foi realizado durante o estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Ciências Naturais no período da pandemia, discorrendo sobre os desafios e possibilidades na sua execução. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: estudo bibliográfico, análise documental do Projeto Político do Curso e plano da disciplina. Mesmo não ocorrendo de forma presencial e nos moldes convencionais, contribuiu significativamente para reflexão e visualização dos diferentes contextos de atuação do professor da Educação Básica, foi possível presenciar o processo de reinvenção da instituição escolar e da prática docente, diante das adversidades impostas pela pandemia do COVID 19.
Abstract: The work was carried out during the supervised internship in the Degree in Natural Sciences during the pandemic period, discussing the challenges and possibilities in its execution. The methodological procedures used were: bibliographical study, documental analysis of the Political Project of the Course and discipline plan. Even though it did not take place in person and in the conventional way, it contributed significantly to reflection and visualization of the different contexts in which Basic Education teachers work, it was possible to witness the process of reinvention of the school institution and teaching practice, in the face of the adversities imposed by the coronavirus pandemic. COVID-19.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2318
Keywords: Estágio supervisionado
Pandemia
Prática de ensino
Ciências - Estudo e ensino
metadata.dc.rights: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Appears in Collections:FAQUIM – Ciências Naturais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Tatyara.Soeiro.do.Nascimento-CLESIANU.pdf703,4 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI