Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2318
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ensino de ciências em tempos de pandemia
Autor(es): NASCIMENTO, Tatyara Soeiro do
Primeiro Orientador: LIMA, Clesianu Rodrigues de
Data do documento: 2023
Citação: NASCIMENTO, Tatyara Soeiro do. O ensino de ciências em tempos de pandemia. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Química, Curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais, Marabá, 2023. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2318. Acesso em:
Resumo: Este trabalho foi realizado durante o estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Ciências Naturais no período da pandemia, discorrendo sobre os desafios e possibilidades na sua execução. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: estudo bibliográfico, análise documental do Projeto Político do Curso e plano da disciplina. Mesmo não ocorrendo de forma presencial e nos moldes convencionais, contribuiu significativamente para reflexão e visualização dos diferentes contextos de atuação do professor da Educação Básica, foi possível presenciar o processo de reinvenção da instituição escolar e da prática docente, diante das adversidades impostas pela pandemia do COVID 19.
Abstract: The work was carried out during the supervised internship in the Degree in Natural Sciences during the pandemic period, discussing the challenges and possibilities in its execution. The methodological procedures used were: bibliographical study, documental analysis of the Political Project of the Course and discipline plan. Even though it did not take place in person and in the conventional way, it contributed significantly to reflection and visualization of the different contexts in which Basic Education teachers work, it was possible to witness the process of reinvention of the school institution and teaching practice, in the face of the adversities imposed by the coronavirus pandemic. COVID-19.
URI: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/2318
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Pandemia
Prática de ensino
Ciências - Estudo e ensino
Tipo de Acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Aparece nas coleções:FAQUIM – Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Tatyara.Soeiro.do.Nascimento-CLESIANU.pdf703,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI