Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/605
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | AMÂNCIO, Wanderson da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-20T13:15:29Z | - |
dc.date.available | 2019-05-20T13:15:29Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | AMÂNCIO, Wanderson da Silva. Estudo e desenvolvimento de uma ferramenta pedagógica para o ensino de Física em alunos com autismo. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2017. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/605>. Acesso em: | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/605 | - |
dc.description.abstract | The development of this work has the purpose of reviewing and discussing some concepts related to the educational inclusion of people with disabilities or global disorders, such as the case of autism. We have studied some pedagogical methodologies practices that have been previously used by other professionals who deal with this one and we also observed the new possibilities of aid in diagnosis. In this study we have proposed a methodology that will help teachers to understand better the functionality of students with autism by proposing a pedagogical tool for teaching high school physics subject for autistic student promoting and inserting the inclusion in this school environment. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Física – Estudos e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Pratica de ensino | pt_BR |
dc.title | Estudo e desenvolvimento de uma ferramenta pedagógica para o ensino de Física em alunos com autismo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | OLIVEIRA, Glaura Caroena Azevedo de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4444263958207510 | pt_BR |
dc.description.resumo | O desenvolvimento desse trabalho teve como propósito a revisão e discussão de alguns conceitos relacionados à inclusão educacional de pessoas portadoras de alguma deficiência ou transtornos globais, como o caso do autismo. Foram estudadas algumas metodologias de práticas pedagógicas utilizadas previamente por outros profissionais que tratam desse caso e observamos também as novas possibilidades de auxílios no diagnóstico. Nesse estudo, propomos uma metodologia que auxiliem os professores a compreenderem melhor a funcionalidade dos alunos com autismo propondo uma ferramenta pedagógica de ensinar a disciplina de física do ensino médio para esse aluno autista juntamente com a inclusão do mesmo no ambiente escolar inserido | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAFIS - Faculdade de Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Estudo e desenvolvimento de uma ferramenta.pdf | 1,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons