Skip navigation
Brasil
Serviços
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
  • Acessível em Libras
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Título
    • Assunto
  • Documentos
    • Termo de autoização
  • Contato
  • Português English
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/605
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAMÂNCIO, Wanderson da Silva-
dc.date.accessioned2019-05-20T13:15:29Z-
dc.date.available2019-05-20T13:15:29Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAMÂNCIO, Wanderson da Silva. Estudo e desenvolvimento de uma ferramenta pedagógica para o ensino de Física em alunos com autismo. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Campus Universitário de Marabá, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Física, Curso de Licenciatura Plena em Física, Marabá, 2017. Disponível em:<http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/605>. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/605-
dc.description.abstractThe development of this work has the purpose of reviewing and discussing some concepts related to the educational inclusion of people with disabilities or global disorders, such as the case of autism. We have studied some pedagogical methodologies practices that have been previously used by other professionals who deal with this one and we also observed the new possibilities of aid in diagnosis. In this study we have proposed a methodology that will help teachers to understand better the functionality of students with autism by proposing a pedagogical tool for teaching high school physics subject for autistic student promoting and inserting the inclusion in this school environment.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectFísica – Estudos e ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleEstudo e desenvolvimento de uma ferramenta pedagógica para o ensino de Física em alunos com autismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Glaura Caroena Azevedo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4444263958207510pt_BR
dc.description.resumoO desenvolvimento desse trabalho teve como propósito a revisão e discussão de alguns conceitos relacionados à inclusão educacional de pessoas portadoras de alguma deficiência ou transtornos globais, como o caso do autismo. Foram estudadas algumas metodologias de práticas pedagógicas utilizadas previamente por outros profissionais que tratam desse caso e observamos também as novas possibilidades de auxílios no diagnóstico. Nesse estudo, propomos uma metodologia que auxiliem os professores a compreenderem melhor a funcionalidade dos alunos com autismo propondo uma ferramenta pedagógica de ensinar a disciplina de física do ensino médio para esse aluno autista juntamente com a inclusão do mesmo no ambiente escolar inseridopt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: FÍSICApt_BR
Aparece nas coleções:FAFIS - Faculdade de Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Estudo e desenvolvimento de uma ferramenta.pdf1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Logo Unifesspa Logo SIBI