Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 20
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Materacia e literacia: uma abordagem sob a perspectiva comognitiva | GRAFF, Brenda Reche | Dissertação |
2022 | MLPA, o movimento pela libertação dos presos do Araguaia, do conflito do Cajueiro às maiores manifestações pró-democracia do Norte do Brasil – 1981- 1982 | NERIS, Jair Mauro Diniz | Dissertação |
2022 | Violência entre os escolares dos anos finais do ensino fundamental do estado do Pará: análises de dados da PeNSE, 2015 | ARAÚJO, Jussara da Silva Nascimento | Dissertação |
2021 | Proficiência em leitura de gêneros textuais do discurso matemático escolar de alunos do ensino fundamental | MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de | Dissertação |
2022 | Ansiedade à Matemática e sua relação com o bloqueio da aprendizagem de matemática na adolescência: aspetos atitudinais e cognitivos | SILVA, Ivonilce Brelaz da | Dissertação |
2021 | Estratégias criativas na produção de situações-problema no discurso matemático escolar | DINIZ, Leonardo Silva | Dissertação |
2022 | Autoavaliação: da discussão teórica aos sentidos que emergem nos discursos de mestrandos em Educação em Ciências e Matemática | CHAVES, Ester Silva | Dissertação |
2022 | A representação social dos estudantes do curso de licenciatura em matemática sobre a tríade ensino-pesquisa-extensão na Universidade do Estado do Pará - UEPA - Campus VII | SILVA, Kamilla Ferreira da | Dissertação |
2022 | Re)escrevendo a história dos ancestrais de uma comunidade na busca de saberes primevos para destes fazer saberes escolares: uma proposta para formação continuada de professores de ciências | PIANO, Jhéssica Elayne Gomes da Cruz | Dissertação |
2022 | Saberes primevos que mobilizam memórias, histórias de vida e experiências docentes: narrativas de professores que ensinam Ciências da Natureza no contexto amazônico-paraense. | RODRIGUES, Rafael Cordeiro | Dissertação |
2022 | Fraturando fissuras: entre as ações afirmativas e a presença de estudantes indígenas no curso de Licenciatura em Matemática da Unifesspa/Marabá. | SILVA E NETO, Jhemerson da | Dissertação |
2022 | Panorama nacional da inserção de astronomia na licenciatura em pedagogia: reflexões a partir dos projetos pedagógicos de curso | DIAS, Thayná Cristina Dias e | Dissertação |
2022 | Políticas curriculares para o ensino médio e as novas diretrizes (2019/2020) para formação de professores da educação básica: um enfoque sobre o currículo de matemática | LIMA, Valdineia Rodrigues | Dissertação |
2020 | Análise do perfil formativo de professores de química na perspectiva da educação inclusiva, na visão de formadores e licenciandos | FARIA, Maria José Costa | Dissertação |
2020 | O PIBID de matemática no Estado do Pará: um olhar sob a ótica das dimensões normativa, formativa e de desenvolvimento profissional | SOUZA, Alcicleide Pereira de | Dissertação |
2020 | Estórias que ensinam matemática: uma análise do discurso matemático escolar em livros paradidáticos | PIANO, Carlesom dos Santos | Dissertação |
2020 | Demandas e processos formativos de professores de ciências da natureza: desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas | ABREU, Cremilda Peres Cangussu de | Dissertação |
2020 | Discurso matemático e aprendizagem de física por alunos com deficiência visual usuários do sistema Braille | SOUZA, Henrique Silva de | Dissertação |
2020 | Análise dos modelos materiais no ensino das Ciências Naturais a partir da epistemologia cognitivista | OLIVEIRA, Darlan Morais | Dissertação |
2020 | A etnomatemática do povo indígena Parkatêjê e a prática escolar | MEDRADA, Iran | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 20