Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1394
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Alienação e desalienação na instituição escolar: as relações contraditórias entre trabalho e educação na prática escolar da EJA em Marabá |
Autor(es): | BARROS, Hulda da Silva |
Primeiro Orientador: | MENEZES, Alcione de Souza |
Data do documento: | 2006 |
Citação: | BARROS, Hulda da Silva. Alienação e desalienação na instituição escolar: as relações contraditórias entre trabalho e educação na prática escolar da EJA em Marabá. 2006. 212 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Marabá, 2006. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1394. Acesso em: |
Resumo: | A presente monografia discute o trabalho como princípio educativo enquanto fundador das condições materiais e culturais que dá vida à educação em seu sentido lato e escrito. Para tanto, analiso o sentido oncológico do trabalho, quando o homem possuía inteira liberdade para produzir qualquer objeto e quando também este lhe pertencia e tinha refletido em sua imagem as características objetivas e subjetivas de quem o produziu, ou seja, quando este não era obrigado a vender sua força de trabalho. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1394 |
Palavras-chave: | Educação Trabalho Escola Alienação |
Fonte : | 1 CD-ROM |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Alienação e desalienação na instituição escolar....pdf | 162,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons