Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento |
Autor(es): | FERREIRA, Junaira do Amparo |
Primeiro Orientador: | ARAÚJO, Marcelo Almeida |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | FERREIRA, Junaira do Amparo. O cotidiano do educando e o conteúdo escolar a aquisição do conhecimento. 2005. 143 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Marabá, Faculdade de Educação, Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, Xinguara, 2005. Disponível em: http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444. Acesso em: |
Resumo: | Este trabalho procura fazer uma reflexão no que se refere aos conteúdos ou conhecimentos prévios do educando e como estes são aproveitados em sala de aula - o que não aconteceu na sala de aula que realizamos este estudo ambiente este que era uma sala de aula de 1ª série com característica de alfabetização, pois a maioria dos alunos não sabiam reconhecer e decodificar as palavras, sendo também uma turma com "problemas" de disciplina e aprendizagem, muitos já foram repetentes mais de uma vez. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/1444 |
Palavras-chave: | Paulo Freire Vygotsky Cotidiano do aluno Conhecimento prévio Educação problematizadora |
Fonte : | 1 CD-ROM |
Aparece nas coleções: | Curso de Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_O cotidiano do educando....pdf | 4,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons