Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos |
Autor(es): | COSTA, Walber Christiano Lima da MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de CARVALHO, Carla Cristina Coelho |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | COSTA, Walber Christiano Lima da; MENEZES, Gabrielle Janaina Barros de; CARVALHO, Carla Cristina Coelho; LIMA, Valdineia Rodrigues. Recursos didáticos no ensino de matemática: uma proposta na educação de surdos. Revista GPES - Estudos Surdos, Marabá, v. 1, n. 1, p. 1-11, dez. 2018. Disponível em: <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56>. Acesso em: 04 jun. 2019. <https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/issue/view/6>. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o uso de recursos didáticos no ensino de matemática para alunos surdos. No processo de inclusão das escolas regulares brasileiras, observamos que os alunos surdos apresentam uma das maiores particularidades, haja vista que o fator linguístico, ou seja a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ser um diferencial em relação a educação dos demais alunos público alvo da educação especial. Assim, observamos que o uso de recursos didáticos pode vim a favorecer o ensino dos surdos. Para este estudo de caráter bibliográfico, trazemos alguns autores da educação de surdos e do ensino de matemática para surdos e também alguns exemplos vivenciados por nós durante nossas experiências em sala de aula. Concluímos que o uso de recursos didáticos no ensino de surdos em matemática pode favorecer suas aprendizagens, proporcionando um cenário mais favorável à sua inclusão. |
URI: | http://repositorio.unifesspa.edu.br/handle/123456789/680 |
ISSN: | 2595-9832 |
CNPq: | EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Palavras-chave: | Surdos Recursos Didáticos Matemática Inclusão |
Fonte : | https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/363/56 |
Editor: | Universidade Federal do Sul e Sudeste Pará |
Sigla da Instituição: | UNIFESSPA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International |
Aparece nas coleções: | Coleção de Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ART_Recursos didáticos no ensino de matemática.pdf | 343,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons