Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | A Aprendizagem da matemática através do lúdico | MACHADO, Patrícia da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Atividades no software Geogebra no ensino de Números Complexos. | SANTOS JUNIOR, Paulo Germano Bezerra dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Atividades no software MAXIMA no ensino de equações algébricas. | SANTOS, Alexandra Sousa de Carvalho | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | A contribuição dos cadernos do Mathema no desenvolvimento de atividades lúdicas no ensino dos conteúdos matemáticos | SANTOS, Neuzilene Soares dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | O Ensino da Matemática escolar no contexto da Educação do Campo: reflexões a partir de documentos oficiais | GOMES, Márcio de Sousa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Estratégias metodológicas no ensino de matemática para surdos | MIRANDA, Patrick Altiere Barbosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Um estudo sobre os impactos da covid-19 na educação matemática de Santana do Araguaia – PA: uma análise da perspectiva de concluintes do Ensino Médio | SOUZA, Ruan Lion Costa de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | A etnomatemática do povo indígena Parkatêjê e a prática escolar | MEDRADA, Iran | Dissertação |
2018 | Laboratório de recursos didáticos como intervenções para o ensino de matemática para alunos surdos | CARVALHO, Carla Cristina Coelho | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Reflexões acerca da organização escolar em ciclos na escola Alegria do Saber em Vila Sanção Parauapebas/PA | REIS, Adeilton Lima dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Teoria antropológica do didático (TAD) e equações do 2° grau: análises ecológica e praxeológica em livros didáticos de matemática de uma escola do campo | VIANA, Railanne de Jesus | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | O termômetro maluco: intervenção na aprendizagem dos números inteiros do ensino fundamental | SOUZA, Ivanete Cirqueira e | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | O uso de letras na matemática: um estudo em uma escola do campo | ANCHIETA, Quésia dos Santos Araújo | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | Vivências formativas durante o tempo comunidade: o movimento de formar-se professora na Licenciatura em Educação do Campo da Unifesspa | AQUINO, Maria de Fátima Pereira de | Trabalho de Conclusão de Curso |